Logo Stela Nova3

Stela Mansur

BLOG DA STELA

MICROPIGMENTAÇÃO PARA A ÁREA DOS OLHOS: BELEZA E PRATICIDADE PARA O DIA A DIA

micropigmentacao-para-area-dos-olhos

Já pensou em ganhar uns minutos de sono por não precisar se maquiar todos os dias? A micropigmentação para a área dos olhos é o fim dos borrões com lápis e delineador e do tempo perdido com demaquilantes. O que parece um sonho para muitas mulheres, já é realidade graças a técnicas de micropigmentação.

Como funciona?

A micropigmentação se assemelha ao processo da tatuagem, no sentido de inserir um pigmento na pele, porém com instrumentos e técnicas próprias para traços mais delicados e superficiais (alcança somente a derme, enquanto a tatuagem chega à epiderme). Por isso, ao contrário da tatuagem, a micropigmentação é temporária (a duração varia entre seis meses e dois anos, dependendo do método utilizado e do tipo de pele).

O processo dura alguns minutos e, com o uso de analgésicos, torna-se praticamente indolor.

 

Indicação

Na área dos olhos, a micropigmentação é indicada como uma maquiagem discreta, como as usadas no dia a dia: traços finos na linha d’água, um delineado suave nas pálpebras (que pode servir como guia para o delineador em makes mais elaboradas, para festas, por exemplo) e até um leve sombreado.

 

Cuidados

Antes de realizar os procedimentos, você deve observar a higiene do local, conhecer o trabalho do profissional e conversar com ele sobre suas expectativas. É fundamental que os instrumentos sejam modernos, as agulhas devem ser descartáveis e todo material utilizado deve ter registro em órgão regulador, como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O profissional lhe dará orientações para melhor cicatrização e durabilidade da micropigmentação, como não coçar e proteger a área pigmentada da radiação solar.