A dermopigmentação é uma técnica não invasiva que pode ser aplicada para preencher a falha de pelos nas sobrancelhas, e também para desenhar uma sobrancelha por inteiro para quem não tem pelo nenhum. Atualmente, aqui em meu espaço, faço uso da Nanopigmentação que é muito menos invasiva ainda e os resultados muito mais naturais.
Na dermopigmentação utiliza-se pigmentos minerais e sem a adição de metais pesados e é aplicada na camada superficial da pele, tendo a duração de 1 a 2 anos, podendo ser reaplicada quando a cor começar a desaparecer.
Com a nanotecnologia aplicada na dermopigmentação e com os novos ativos utilizados nos anestésicos tópicos não existe mais sofrimento durante o procedimento. O pigmento é aplicado com o Dermógrafo ou Tebori. Aqui faço questão de utilizar o dermógrafo e de com tecnologia de ponta.
Qualquer pessoa pode fazer a dermopigmentação e isso inclui as mulheres que estão passando pelo tratamento de quimioterapia.
A palavra câncer engloba mais de 100 doenças, ou seja, são mais de 100 tipos de cânceres que são causados pelo crescimento de células malignas em alguma parte do corpo, e que podem se espalhar para outras regiões.
A quimioterapia é o tratamento onde são introduzidos compostos químicos na circulação sanguínea para combater o câncer, destruindo as células doentes e impedindo que elas se espalhem pelo corpo.
O câncer é agressivo para homens e mulheres, mas acaba por abalar muito o emocional de mulheres que veem seus cabelos, sobrancelhas e cílios indo embora durante a quimioterapia.
De 2 a 3 meses após o término da quimioterapia, os cabelos e sobrancelhas voltam a crescer um pouco falhados e de cor diferente do original. De 6 meses a 1 ano, os cabelos crescem totalmente, voltando à cor e textura de antes do tratamento, no entanto, as sobrancelhas tendem a permanecer falhadas.
A micropigmentação de sobrancelhas é uma técnica bastante recomendada para devolver a autoestima a pessoas que perderam os pelos em decorrência da quimioterapia. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados:
- Antes: A micropigmentação deve ser feita pelo menos 15 dias antes do início do tratamento;
- Durante: Não se deve realizar micropigmentação durante a quimioterapia por causa da baixa imunidade e da possibilidade de interação entre medicamentos e o pigmento;
- Depois: Normalmente, é preciso esperar de três a quatro meses após o fim do ciclo quimioterápico, quando as funções da pele, como a cicatrização, já estiverem estabilizadas.
O ideal é que você consulte seu médico e converse com profissionais especializados em micropigmentação de sobrancelhas para que lhe indiquem qual a melhor opção!
Geralmente as mulheres que se olham sem sobrancelha no espelho se sentem estranhas, tristes e com vergonha pela falta de pelos. E a dermopigmentação devolve as sobrancelhas com efeito natural, e que é desenhada na cor e no formato específico para cada pessoa.
Procure um profissional especializado e que você tenha visto o trabalho dele. Faça com aquele que você vai se sentir segura e que atinja os resultados que você deseja para as suas sobrancelhas.
O importante para qualquer pessoa é se sentir bem consigo mesmo. Uma mulher precisa olhar no espelho e se sentir satisfeita e feliz.
Se você não está se sentindo assim, procure mudar o que está te incomodando para ter uma vida plenamente feliz. Se você é uma mulher que está fazendo quimioterapia ou passou por esse tratamento e suas sobrancelhas não voltaram a crescer, e isso te incomoda profundamente, faça um procedimento de dermopigmentação que ajudará a elevar a sua autoestima como mágica. Sinta-se bem!