BLOG DA STELA

MELHOR FORMA DE REMOÇÃO DE PIGMENTOS DAS SOBRANCELHAS A LASER

Você conhece a melhor a melhor forma de remoção a laser dos pigmentos das sobrancelhas?

O maior medo das mulheres que fazem micropigmentação nas sobrancelhas é que o desenho fique muito grosso e a cor fique muito escura. Para evitar resultados indesejados, muitas mulheres escolhem profissionais que, além de experiência de mercado, tenham conhecimento de pele e melanina. Contudo, há sempre aquela paciente que prefere pagar menos achando que levou vantagem na economia, mas chegam ao consultório desesperadas com as sobrancelhas falhadas, borradas, artificial e coloração imprópria, implorando para “apagar” o erro. Nestes casos utilizo duas técnicas dependendo do tipo de pigmento e de como está a sobrancelha.
1. Camuflagem com pigmento
Indicada para sobrancelhas com resquício antigo de pigmento cujo tom desfavorece completamente a pele da cliente e o desalinhamento não é tão grande.
2. Despigmentação a laser
Indicada para pigmentos antigos e profundos ou pigmentos implantados há no mínimo 1 ano. Normalmente, sobrancelhas em tons azulados, preto e marrom escuro são mais fáceis de serem removidas pelo laser. Sobrancelhas em tons avermelhados, laranja, rosa e esverdeadas são mais difíceis de remover totalmente o pigmento, ou seja, podem restar marcas. Recomenda-se de três a 4 sessões (dependendo da plataforma utilizada), por este motivo é necessário paciência.
O sucesso do tratamento à laser também dependerá da intensidade da tinta, das cores, bem como, a profundidade da tinta e do profissional que conduz o procedimento.
A tecnologia a laser é um dos métodos mais populares para a remoção de tatuagens e também para a despigmentação de sobrancelhas, sendo a técnica mais avançada e eficaz.

Qual o melhor laser para remover micropigmentação?
Etherea MX
O aparelho que utilizo para remover micropigmentação é o Etherea MX, um dos mais modernos do mundo. O laser do Etherea MX atinge somente o pigmento da tinta, preservando a pele sem causar desconforto ao paciente. Cada sessão dura em média 15 minutos e o intervalo entre cada uma deve ser de 45 dias.
Quantas sessões de laser para remover micropigmentação?
Em média, são necessárias três sessões em média para a remoção do pigmento.
Como fica a sobrancelha depois da despigmentação a laser?
Outra dúvida frequente é se os pelos caem, pois, quando se trata de laser, o cliente já associa ao procedimento de depilação. A única reação dos pelos é a perda da coloração por efeito temporário, visto que o laser atinge somente o pigmento do fio. A função do laser é buscar por pigmentos e despigmentá-los, por isso ele tira a coloração da sobrancelha momentaneamente. Durante poucas horas, ou até mesmo por alguns minutos, o pelo ficará esbranquiçado, mas sua cor logo voltará e, o mais importante, os fios não cairão.

Quanto tempo demora para cicatrizar uma despigmentação?
O tempo de cicatrização é de 30 a 40 dias, depois desse período é necessária outras sessões até completa remoção.
Quem não pode fazer despigmentação a laser?
Gestantes, lactantes e pessoas em tratamentos quimioterápicos de combate ao câncer não podem fazer nenhum tipo de despigmentação. Já diabéticos e pessoas com doenças autoimunes não podem fazer despigmentação a laser, mas podem fazer a camuflagem desde que seja algo bem simples.